sábado, 2 de junho de 2012

2 comentários:

  1. Ama-me

    Não me ame de forma mais fácil
    de se amar
    Não sabes que os olhos traem?
    Que o tempo denúncia?
    Que a beleza se apaga?
    Ama-me
    Como ama o vento
    Quando corre solto
    Carrega o perfume dos pinheiros

    Ama-me
    mesmo dentro de minha ausência
    quando sua alma,já inquieta,
    fizer de seus sonhos saudades

    Ama-me
    como um poeta,que por não saber amar
    faz dos sentimentos seu maior castigo.

    (Bruno de Paula) — c

    ResponderExcluir
  2. Um poema feito para a minha querida Amiga Maria Ramirez
    Doce Menina

    Com todo afeto do meu coração

    O tempo não levou sua ingenuidade,
    Não levou sua meninice,
    Não levou sua jovialidade,
    Não levou o seu sorriso.
    O tempo não fez ao seu coração...
    Aquilo que geralmente a vida faz com as pessoas.
    O tempo te deu mais doçura,
    E intensidade nos sentimentos.
    O tempo lhe foi generoso em afeto.
    O tempo te trouxe a poesia...
    E hoje poetisa, sente mais verdadeiramente a vida.
    A vida te fez amiga, te fez querida.
    Te fez mulher de todo coração.
    A vida te fez mulher?
    Ou é apenas uma doce menina,
    Que vive essa vida com intensa paixão?
    Poeta Edy Simão —

    ResponderExcluir